Subsídio por Morte

Esta é a regalia basilar do Cofre de Previdência e a razão pela qual a instituição foi fundada em 1901.

O que é o Subsídio por Morte?

O subsídio por morte é um montante que cada associado do Cofre irá legar aos seus herdeiros, ou a quem o destinar por via de declaração testamentária.

No ato de inscrição, cada proponente define um montante a legar, e será sobre esse montante  (conjuntamente com a idade que tiver naquela data), que será calculada a sua quotização mensal.

Atualmente o subsídio por morte para novos associados não pode ser inferior a 4.125,00€ nem superior a 5.000,00€.

Condições necessárias
Como solicitar

Quem tem direito ao Subsídio por Morte?

O subsídio por morte, por norma, é pago aos herdeiros legais do associado que se deverão habilitar ao mesmo, apresentando os documentos comprovativos do seu estatuto.

No entanto, se assim o entender, o associado poderá designar outros a quem queira legar o subsídio devendo, para tal, preencher, autenticar e entregar a declaração testamentária.

Como é que os herdeiros
se podem habilitar ao Subsídio por Morte?

Para se habilitarem ao subsídio por morte os herdeiros do sócio deverão, no prazo máximo de cinco anos, preencher o formulário específico para o efeito, anexar os documentos solicitados e remeter para o Cofre, para que se proceda à instauração do processo com vista ao pagamento do subsídio.

Quando é atribuída
Cofre de Previdência
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.