Os sócios com 70 anos ou mais, podem optar por converter o subsídio por morte vencido numa renda vitalícia.
Renda Vitalícia
Quais as condições necessárias
para pedir a Renda Vitalícia?
Para poder transformar o subsídio por morte em renda vitalícia a seu favor, o associado deve:
- Ter 70 anos de idade ou mais;
- Ter 35 anos de vida associativa;
- Ter as quotas em dia.


Como posso pedir
a Renda Vitalícia?
-
- Os pedidos deverão ser formalizados pelo associado, mediante o preenchimento de um formulário próprio a fornecer gratuitamente pelo Cofre;
- O impresso poderá ser obtido presencialmente, nos Serviços Administrativos do Cofre (Atendimento ao Público), ou descarregado neste site;
- Para o efeito, deverá o Sócio atualizar os seus dados junto do Cofre, caso ainda não o tenha feito, bem como indicar o Número de Identificação Bancária [NIB/ IBAN], onde conste o seu nome como titular, para onde deverão ser feitas as transferências mensais.
Quando e como
recebo a Renda Vitalícia?
O pagamento da renda vitalícia é efetuado ao sócio, através de transferência bancária, para a conta com o número de identificação bancária [NIB/IBAN] indicada aquando da apresentação do pedido, entre os dias 20 e 25 de cada mês.
IMPORTANTE:
Aos sócios beneficiários da renda vitalícia é exigido, anualmente, durante o mês de janeiro, que façam prova de vida.
No entanto, por forma a simplificar o procedimento, o Conselho de Administração deliberou dispensar a apresentação da prova de vida aos sócios subscritores da Caixa Geral de Aposentações.
Os restantes sócios devem fazer a devida prova de vida conforme descrito no Art.º 12º do Regulamento das Rendas Vitalícias.
