Intempérie provoca estragos na Quinta

Intempérie provoca estragos na Quinta

As rajadas de vento forte que se fizeram sentir na Covilhã durante o dia de ontem provocaram vários estragos na Quinta de Sta. Iria.
Árvores caídas, cercas tombadas e telhas partidas nos telheiros das casas dos animais foram alguns dos estragos registados. O dano maior foi o revestimento do telhado do auditório que ficou visivelmente deteriorado e alguns pedaços caídos partiram um dos vidros da porta do edifício. Mas não ficou por aqui: junto ao campo de jogos ocorreu uma pequena derrocada e o revestimento do bar da piscina também sofreu danos.
Tudo isto numa questão de minutos.
No meio da ventania, alguns animais assustaram-se e vendo as cercas caídas fugiram. No entanto, já estão todos recolhidos e de boa saúde, verificando-se que os danos foram exclusivamente materiais.
Para o local deslocou-se prontamente o Presidente do Conselho de Administração – Dr. António Marques que, juntamente com uma equipa de colaboradores, procedeu ao levantamento dos danos e ajudou nas reparações possíveis.
E como depois da tempestade vem a bonança, hoje o dia amanheceu soalheiro com a Serra da Estrela coberta de neve.

 

quinta

 

 

data de publicação: 18.01.2023

Cofre de Previdência
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.